III Simpósio Nacional de Gestão e Engenharia Urbana – SINGEURB 2021

Publicado em 1 de fevereiro de 2022 - 12h05

O Programa de Pós Graduação em Arquitetura e Urbanismo UEM/UEL, juntamente com a UFAL e UNICAMP, participou da organização do III Simpósio Nacional de Gestão e Engenharia Urbana – SINGEURB 2021: Reflexões e proposições para cidades sustentáveis, resilientes e inteligentes. O evento foi realizado nos dias 24 a 26 de novembro de 2021, tendo como universidade sede a Universidade Federal de Alagoas – UFAL (Evento on-line).

O III Simpósio Nacional de Gestão e Engenharia Urbana – SINGEURB 2021, foi o quinto evento bianual realizado pelo Grupo de Trabalho Engenharia Urbana e Política Habitacional (GT-URBANO) da Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído – ANTAC (www.antac.org.br), criado em 2012.

O GT-URBANO contempla, de maneira geral, as questões da inserção urbana dos edifícios, assim como dos aspectos tecnológicos, ambientais, de gestão e de inovação relacionados às cidades. Logo, o SINGEURB buscou discutir e propor soluções técnicas, econômicas e jurídicas inerentes a complexidade dos sistemas urbanos e a necessidade de uma discussão humanizada e interdisciplinar para as cidades.

Assim, o SINGEURB 2021 promoveu reflexões e proposições para cidades sustentáveis resilientes e inteligentes, levando em consideração o atual estado de crise, desde os aspectos de governança urbana e participação, até os aspectos de tecnologias e sistemas de informação, passando pelos aspectos tecnológicos e infraestruturais.

Acesse os anais do evento em: https://eventos.antac.org.br/index.php/singeurb/issue/view/14