O Programa

Aprovado pela CAPES em novembro de 2004, o Curso de Mestrado em Análise do Comportamento é ofertado pelo Departamento de Psicologia Geral e Análise do Comportamento (PGAC) do Centro de Ciências Biológicas da UEL. A primeira turma do Programa teve início das atividades em março de 2005. Os docentes permanentes do Programa desenvolvem também atividades de ensino, pesquisa e extensão em cursos de graduação de UEL.

O curso realiza processo seletivo anual, no primeiro semestre do ano. O início das atividades ocorrem no início do segundo semestre do ano (julho ou agosto).

Há exigência do pagamento de uma taxa para inscrição para o processo seletivo do Mestrado em Análise do Comportamento, cujo valor é definido pela Administração da UEL. Não há cobrança de mensalidades para os alunos.

Existe a possibilidade de concessão de bolsas, dependendo dos recursos repassados anualmente pela CAPES. Infelizmente são concedidas poucas bolsas, o que não atende a todos os alunos matriculados. Ocasionalmente pode haver a concessão de bolsas somente no segundo ano do curso. Um dos critérios para a concessão de bolsas é a nota na prova escrita no processo seletivo.

Conceito CAPES nota 4

Mestrado em An√°lise do Comportamento - UEL