O Manual de Gestão de Documentos
O Sistema de Arquivos da UEL - SAUEL, apresenta o Manual de Gestão de Documentos da Univesidade Estadual de Londrina - Atividades Fim.
Este Manual contempla 03 (três) instrumentos fundamentais de gestão documental: o Plano de Classificação de Documentos, a Tabela de Temporalidade de Documentos e o Glossário de Espécies, que proporcionarão desde o controle e acompanhamento da produção documental até um processo mais transparente e seguro na preservação dos documentos de valor permanente e histórico, e/ou na eliminação de documentos.
Manual de Gestão de Documentos da UEL - Atividades Fim
Eliminação de Documentos
Umas das ações da gestão documental é a eliminação de documentos. Com a publicação do Manual, a UEL pode realizar o descarte de documentos de maneira correta e segura, de acordo com as regulamentações vigentes.
Após o cumprimento do seu ciclo de vida, e terminado o prazo de guarda, alguns documentos podem ser descartados, desde que sua destinação seja para eliminação.
Neste sentido, seguindo o Plano de Classificação de Documentos e a Tabela de Temporalidade de Documentos, e visando orientar os diversos Órgãos da UEL, sobre o descarte correto e seguro de documentos públicos, o SAUEL emitiu a Instrução de Serviço Nº 01/2024, sobre os procedimentos para a realização do processo de eliminação de documentos.
Instrução de Serviço SAUEL Nº 01/2024