MENUS
Conselho Técnico
CONSELHO TÉCNICO
O Conselho Técnico terá a seguinte composição:
- Diretor do SAUEL (Presidente);
- Um representante docente de cada uma das seguintes áreas, indicado pelos respectivos Diretores:
- Ciências Exatas e Tecnológicas;
- Ciências Humanas;
- Ciências Sociais Aplicadas;
- Ciências Biomédicas.
- Ciências Exatas e Tecnológicas;
- Um representante da Pró-Reitoria de Planejamento;
- O responsável pelo Arquivo Intermediário;
- O responsável pelo Arquivo Permanente;
- O responsável pela Divisão De Protocolo e Comunicação;
- O responsável pela Divisão de Apoio Tecnológico;
- O advogado que integra a Comissão de Avaliação de Documentos;
- Um docente representante do Curso de Arquivologia;
- Um Analista de Sistemas.
Compete ao Conselho Técnico o estabelecimento de diretrizes e normas do SAUEL, com as seguintes atribuições:
- Estabelecer e gerenciar a política arquivística da Universidade;
- Estabelecer políticas de difusão e acesso às informações contidas no acervo do SAUEL;
- Aprovar a organização e tratamento documental a serem adotados pelo SAUEL;
- Analisar e aprovar plano de classificação, Tabela de Temporalidade e outros instrumentos de gestão documental;
- Aprovar as propostas de convênios com outras instituições;
- Atuar na interface do SAUEL e Arquivos Setoriais tendo em vista a promoção de pesquisas fundamentadas nos acervos do Sistema de Arquivos;
- Promover eventos científicos, respaldar as iniciativas de aperfeiçoamento técnico do SAUEL, viabilizando a obtenção de recursos junto às agências de fomento;
- Acompanhar a implementação dos manuais de procedimentos técnicos administrativos do SAUEL;
- Decidir sobre matéria que lhe for apresentada pelo SAUEL.
CANAIS
CANAIS