MENUS
Arquivo Central
ARQUIVO CENTRAL
O Arquivo Central é o órgão responsável pela administração do Sistema de Arquivos, com as seguintes atribuições:
- Elaborar e executar o planejamento do SAUEL;
- Cumprir e fazer cumprir as normas emanadas do Conselho Técnico;
- Baixar atos no âmbito de sua competência;
- Propor diretrizes para a produção, registro, avaliação, conservação, processamento técnico, recuperação e acessibilidade dos documentos;
- Supervisionar os arquivos setoriais na aplicação de planos de classificação, tabelas de temporalidade e outros instrumentos de gestão documental;
- Coordenar a transferência dos documentos produzidos pela Universidade aos Arquivos Intermediário e Permanente;
- Planejar e coordenar a organização do acervo documental custodiado pelo Arquivo Central;
- Propor condições de acesso público ao acervo custodiado pelo Arquivo Central;
- Elaborar programas de publicações e divulgação do SAUEL e do patrimônio arquivístico público da Universidade Estadual de Londrina;
- Elaborar projetos relativos às atividades arquivísticas de organização e recuperação de informações científicas relacionadas ao acervo custodiado pelo Sistema, para obtenção de recursos;
- Prestar assessoria técnico-arquivística à instituições internas e externas;
- Gerir recursos humanos, financeiros e materiais;
- Promover o aperfeiçoamento e capacitação do pessoal técnico e auxiliar destinados ao SAUEL;
- Integrar-se a sistemas de informação da universidade, considerados de interesse para os usuários do SAUEL;
- Integrar-se aos sistemas nacionais e internacionais de informação, visando o acesso à produção científica das instituições congêneres e à divulgação da produção gerada pela Universidade;
- Acompanhar e divulgar legislação e normas técnicas referentes à gestão de documentos;
- Subsidiar os sistemas informatizados de registro e controle de documentos;
- Criar mecanismos para otimizar os meios de comunicação interna da rede SAUEL, como também entidades externas afins;
- Criar e manter atualizado sistema informatizado de tabela de temporalidade de documentos da UEL;
- Propor, em conjunto com a PROPLAN e com o Conselho Técnico, os manuais de procedimentos técnicos administrativos do Sistema de Arquivos da Universidade.
A estrutura do Arquivo Central é composta por:
- Diretoria (Diretor do SAUEL);
- Secretaria;
- Divisão de Arquivo Intermediário;
- Divisão de Arquivo Permanente;
- Divisão de Protocolo e Comunicação;
- Divisão de Apoio Tecnológico.
CANAIS
CANAIS