ANTIGAS FACULDADES
Faculdade de Medicina
Para a Faculdade de Medicina optou-se pelo regime de Fundação, não a criação pura e simples de uma faculdade como vinha ocorrendo. Desta forma, para viabilizar a criação e instalação da Faculdade de Medicina, foi criada, em 21 de dezembro de 1965, a Fundação de Ensino Superior de Londrina, FESULON, com o objetivo precípuo de criar e manter Faculdade de Medicina do Norte do Paraná. A escritura de criação da FESULON, foi lavrada em 23 de junho de 1966, no Cartório Rocha em Londrina no livro 252 fls. 310 verso. A Faculdade de Medicina do Norte do Paraná foi criada em 16 de março de 1967, e pareceres 22/1966 10/1967este último de 16 de fevereiro e pelo Parecer número 58/1967 de 2 de março de 1967, todos do Conselho Estadual de Educação. Em seus dois primeiros anos de funcionamento dividiu espaço com a Faculdade de Odontologia no prédio anexo ao Grupo Escolar Hugo Simas.
Conteúdo: Atas, Processos de reconhecimento da Faculdade, Relatório de atividades didáticas, Legislação, Regulamentos, Relatórios de Exames Vestibulares, entre outros.
Faculdade de Direito
Conteúdo: Atas, Documentos referentes à promoção de alunos, Regimentos, Relatórios, Documentos relativos a transferências, entre outros.
Faculdade de Odontologia
Conteúdo: Registros, Processos, Relatórios, entre outros
Faculdade Estadual de Ciências Econômicas e Contábeis
A Faculdade de Ciências Econômicas e Contábeis, foi transformada em Faculdade Estadual de Ciências Econômicas e Contábeis, sendo sua entidade mantenedora a FESULON, com a aprovação da Assembleia Legislativa e a sanção do governador, no dia 31 de outubro de 1967, ficando assim definitivamente criada a faculdade.
Em 1968 foi pedido autorização de funcionamento de curso de Administração aprovada em 1969. Em 1971 a Faculdade de Música Mãe de Deus, cedeu suas instalações para o funcionamento do Curso de Música da Universidade. "A semente, pois, da Universidade estava amadurecida o suficiente para germinar. A FESULON assume agora a proposta de criar a Universidade de Londrina. A autorização para a criação da Universidade Estadual de Londrina, é dada pela lei 6.034 de 6 de novembro de 1969, em decorrência desta foi expedido o Decreto 18.110 de 28 de janeiro de 1970, criando sob forma de Fundação a UEL. Finalmente implantada pelo Decreto 69.324 de 07 de outubro de 1971. Iniciou seu funcionamento nas instalações da FUNTEL na rua Alagoas, 2001.
Conteúdo: Legislação, Processos e Relatórios.
Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Londrina
A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras foi criada pelo decreto 2568-A de 25 de janeiro de 1956 e obteve autorização para seu funcionamento dois anos mais tarde, por meio do decreto 43.143 de 3 de fevereiro de 1958. Inicialmente, foram autorizados os cursos de Filosofia, Geografia, História, Letras Neolatinas e Letras Anglo-Germânicas, todos reconhecidos pelo Decreto 49.016, que funcionavam na Escola Hugo Simas, que fica localizado no centro de Londrina e que foi a primeira escola primária da cidade.
Conteúdo: Atas, Boletins, Controles de frequência, correspondências, Decretos, Documentos Contábeis e de Recursos Humanos, Dossiês, Diários de Classe, Regimentos, entre outros.