Das passagens: experiência entre literatura, cinema e vídeo em "Ponto Ômega", de Don Delillo

Barbara Cristina Marques

Resumo


No contexto das reflexões a respeito das novas mídias e de sua importância na criação de objetos artísticos na contemporaneidade, em especial na interface com o objeto literário, este artigo se propõe a discutir o romance Ponto Ômega (2010), do escritor norte-americano Don DeLillo, a fim de perceber de que modo 24 Hours Psycho (1993), vídeo-instalação, de Douglas Gordon, encontra sua tradução no código literário, de modo a promover o intrincamento entre literatura, cinema e vídeo.

Palavras-chave


Ponto Ômega; Douglas Gordon; Cinema; Vídeo

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DOI: http://dx.doi.org/10.5433/1678-2054.2015v29p87

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Publicação do Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade Estadual de Londrina.  


ISSN: 1678-2054

QUALIS - CAPES 2013-2016: Letras/Linguística: B1 ; Educação: B2

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