v. 14 n. 2 (2011): Volume Atemático

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Publicado: 2011-12-20
  • Apresentação

    Vanderci de Andrade Aguilera
    11-16
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2011v14n2p11

Artigos

  • Vozes da escola: um olhar sobre projeções verbais e mentais em narrativas de professores em formação inicial

    Carla Lynn Reichmann
    19-44
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2011v14n2p19
  • O papel das propostas de atividades online nas disciplinas semipresenciais de línguas da UFC virtual

    Júlio Araújo, Samuel de Carvalho Lima
    45-60
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2011v14n2p45
  • Gramática Visual: trazendo à visibilidade imagens do livro didático de LE

    Rosilma Diniz Araujo
    61-84
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2011v14n2p61
  • A prática de (re) escrita e a formação continuada no interior do Amazonas: a coesão em foco

    Paulo Vinícius Ávila-Nóbrega, Flávia Santos Martins
    85-104
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2011v14n2p85
  • Variação linguística na escola: propostas de ação

    Joyce Elaine de Almeida Baronas
    105-116
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2011v14n2p105
  • A língua portuguesa: um instrumento disciplinador?

    Maria Emília de Rodat Aguiar Barreto Barros
    117-134
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2011v14n2p117
  • Gênero textual como objeto de ensino: uma proposta de didatização de gêneros do argumentar

    Terezinha Barroso
    135-156
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2011v14n2p135
  • Ll’enseignant et les representations de la culture dans le processus d’enseignement/apprentissage du fle

    Christianne Benatti Rochebois
    157-164
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2011v14n2p157
  • La interferencia del sistema consonántico portugués en el uso del español

    Luciene Bassols Brisolara
    165-182
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2011v14n2p165
  • Vozes de professores: indícios de/para cursos de formação

    Jauranice Rodrigues Cavalcanti, Marina Célia Mendonça, Lílian Branquinho, Rosana Cardoso
    183-199
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2011v14n2p183
  • Apropriação da pronúncia do inglês por professores em formação inicial

    Neide Cesar Cruz
    201-222
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2011v14n2p201
  • A palatalização das oclusivas [t] e [d] na aquisição do português por nativos americanos e espanhóis: implicações ao ensino

    Alessandra Dutra
    223-139
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2011v14n2p223
  • Os sentidos de norma e erro no dicionário de Mattoso Camara Jr.

    Phellipe Marcel Esteves
    241-260
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2011v14n2p241
  • Mudando paradigmas em leitura de textos: a orquestração do professor, o pensar alto em grupo e a técnica do “revozeamento”

    Vilma Lemos
    261-282
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2011v14n2p261
  • Jovens e Idosos juntos numa turma de francês língua estrangeira (FLE): Isto é possível ?

    Luiz Carlos Balga Rodrigues
    297-309
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2011v14n2p297
  • Uma proposta descritiva dos usos dos verbos ser e estar em português língua materna voltada para o ensino de PL2E

    Bruno Andrade Rodrigues
    283-295
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2011v14n2p283
  • Repensando o ensino de cultura em aulas de língua estrangeira

    Ulrike Agathe Schröder, Milene Mendes de Oliveira
    311-332
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2011v14n2p311
  • Terapia fonoaudiológica mediada pela noção de gêneros do discurso: (res)significando histórias de ler e de escrever

    Rita Fernandes Signor
    333-354
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2011v14n2p333
  • O conhecimento fonético acústico-articulatório e o ensino de língua estrangeira

    Cirineu Cecote Stein
    355-374
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2011v14n2p355
  • Análise sociolinguística de interferências fonético-fonológicas no português brasileiro de contato

    Maria Youssef Abreu
    375-395
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2011v14n2p375
  • Itens derivados de nomes de líderes polítidos da América do Sul

    Eduardo Tadeu Roque Amaral
    397-419
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2011v14n2p397
  • (Re)pensando a citação em textos acadêmico-científicos

    José Cezinaldo Rocha Bessa
    421-439
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2011v14n2p421
  • Modalizadores epistêmicos em artigos científicos

    Fernanda Goulart Ritti Dias, Maria Inez Matoso Silveira
    441-455
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2011v14n2p441
  • Tabus linguísticos nas designações referentes ao corpo humano, na Ilha dos Valadares, Paranaguá-PR

    Cláudia Sales de Oliveira
    457-473
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2011v14n2p457

Resenhas

  • A celebração do outro

    Alessandra Manoel Porto
    477-482
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2011v14n2p477
  • Geolinguística: tradição e modernidade

    Valter Pereira Romano
    483-487
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2011v14n2p483

Expediente

  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2011v14n2p