v. 24 n. 2 (2021): As Diferentes Facetas do Material Didático de Língua Materna

					Visualizar v. 24 n. 2 (2021): As Diferentes Facetas do Material Didático de Língua Materna
Publicado: 2021-12-09

Artigos

  • Leitura e Escrita no Curso Secundário: do ensino de preceitos retórico-poéticos ao incentivo à originalidade e criatividade (1914-1969)

    Rejane Rodrigues Almeida de Medeiros
    13-27
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2021v24n2p13
  • O Ontem e o Hoje na Construção do Livro Didático de Português

    Andreia Cunha Malheiros Santana, Rafaela Merli
    28-42
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2021v24n2p28
  • Livro Didático e Gêneros Textuais: tessituras entre a presença e a diversidade na proposta de manuais de ensino

    Débora Amorim Costa-Maciel, Jonathas de Paula de Paula Chaguri
    43-58
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2021v24n2p43
  • Formação Inicial de Professores e Produção de Material Didático para o Ensino de Gêneros: uma experiência com o gênero "regra de jogo"

    Gustavo Lima, Lucas Feitoza Diniz, Marcos Apolo Cordeiro Sobral Júnior
    59-70
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2021v24n2p59
  • Livro Didático de Português em Portugal: atividades de escrita versus formação do escritor

    Rosângela Oliveira Cruz Pimenta
    71-84
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2021v24n2p71
  • Análise de Material de Apoio do PNLD-Literário de 2018

    Marcos Vinícius Scheffel
    85-97
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2021v24n2p85
  • A Leitura do Texto Literário em Sala de Aula e o Conto "A Menina de Lá"

    Érica de Cássia Maia Ferreira Rodrigues, Naiane Vieira dos Reis
    98-111
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2021v24n2p98
  • BNCC e a Língua Portuguesa no Ensino Médio: perspectivas, interfaces e direito humano

    Rosana Helena Nunes, Kleber Aparecido da Silva
    112-127
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2021v24n2p112
  • Livro Didático Adaptado em Libras: espelho da cultura educacional

    Dayse Garcia Miranda
    128-141
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2021v24n2p128