Gênese e o Uso de Definições por Crianças

Autores

  • Márcia Regina Curado Pereira Mariano Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5433/2237-4876.2002v5n1p119

Palavras-chave:

Explicação, Definição, Linguagem, Cognição, Capacidade metalingüística.

Resumo

 

Este trabalho tem como objetivo levantar questões relativas à gênese e ao uso de definições por crianças. Considerando a definição um tipo particular de explicação, refletimos, entre outros aspectos, sobre os conceitos de explicação e de definição; sobre a relação entre linguagem e cognição; e sobre a capacidade metalingüística das crianças.

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Biografia do Autor

Márcia Regina Curado Pereira Mariano, Universidade de São Paulo

 

Possui bacharelado em Linguistica e Língua Portuguesa (1997-FFLCH/USP), licenciatura em Língua Portuguesa (1999-FFLCH/USP), mestrado em Lingüística (2002-FFLCH/USP) e doutorado em Língua Portuguesa (2007-FFLCH/USP).

 

 

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Publicado

2004-07-15

Como Citar

MARIANO, M. R. C. P. Gênese e o Uso de Definições por Crianças. Signum: Estudos da Linguagem, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 199–212, 2004. DOI: 10.5433/2237-4876.2002v5n1p119. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/3670. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos