v. 37 n. 1 (2016)

Publicado: 30.11.2016
  • Apresentação

    Monica Pagel Eidelwein
    3-6
    DOI: https://doi.org/10.5433/1679-0383.2016v37n1p3

Dossiê

  • Novos lugares para aprender: o google nos polos de apoio presencial do sistema Universidade Aberta do Brasil

    Dilce Eclai de Vargas Gil Vicente, Monica Pagel Eidelwein
    7-22
    DOI: https://doi.org/10.5433/1679-0383.2016v37n1p7
  • O processo de formação de professores por meio da educação a distância: uma experiência pioneira

    Oscar Massaru Fujita, Ronaldo José Nascimento, Pedro Paulo Ayrosa, Dirceu Moreira Guazzi
    23-38
    DOI: https://doi.org/10.5433/1679-0383.2016v37n1p23
  • Perfil de tutores e coordenadores de cursos EAD da Universidade Federal de Santa Catarina

    Marília Ribas Machado, Julio Eduardo Ornelas Silva, Andressa Sasaki Vasques Pacheco, Pedro Antônio de Melo
    39-52
    DOI: https://doi.org/10.5433/1679-0383.2016v37n1p39
  • Redes sociais online em projetos de educação a distância: o caso do projeto-piloto “Geração Movimento” (2015)

    Bruno Leal Pastor de Carvalho
    53-66
    DOI: https://doi.org/10.5433/1679-0383.2016v37n1p53
  • O curso “Ambiente Virtual de Aprendizagem” e a formação de professores: estratégias didáticas diferenciadas para uma capacitação à distância

    Oscar Massaru Fujita
    67-76
    DOI: https://doi.org/10.5433/1679-0383.2016v37n1p67

Artigos Seção Livre

  • Avaliação psicomotora de crianças do 2º ano do Ensino Fundamental I

    Joyce Carvalho Silvério, Neide Brito Cunha
    77-92
    DOI: https://doi.org/10.5433/1679-0383.2016v37n1p77
  • Psicodiagnóstico infantil: uma visão além do brincar

    Thais Zamperline Rocco, Gilcineia Rose Santos
    93-102
    DOI: https://doi.org/10.5433/1679-0383.2016v37n1p93
  • Satisfeitos na pobreza? Sobre o argumento da divisão social em Maquiavel

    Lucas Cardoso Petroni
    103-118
    DOI: https://doi.org/10.5433/1679-0383.2016v37n1p103

Traduções

  • As TIC, geradoras da nova cultura informática: uso da “Aula Virtual”, Universidad Nacional, Costa Rica

    Guisselle Alvarado Martinez
    119-128
    DOI: https://doi.org/10.5433/1679-0383.2016v37n1p119

Expediente

  • Semina: Ciências Sociais e Humanas, Londrina, v. 37, n. 1, jan./jun. 2016

    DOI: https://doi.org/10.5433/1679-0383.2016v37n1p