O processo ensino-aprendizagem: reflexões

Autores

  • Lucinéa Aparecida de Rezende Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0383.1999v19n3p51

Palavras-chave:

Ensino-aprendizagem, aluno, professor, conhecimento, construtivismo.

Resumo

As idéias apresentadas neste texto expressam a reflexão acerca do ensino, frente ao processo ensino-aprendizagem. As referências tomadas são as observações feitas no Ensino Fundamental e Médio, analisadas à luz da literatura, e que podem oferecer pistas para o professor universitário. A conclusão a que se chega é que precisamos, enquanto professores, reorientar-nos para a tarefa de ensinar.


Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Lucinéa Aparecida de Rezende, Universidade Estadual de Londrina

Mestre em Educação. Professora do Departamento de Educação da Universidade Estadual de Londrina, Londrina, PR., Brasil, Caixa Postal 6001, CEP 86051-970.

Downloads

Publicado

06.03.1999

Como Citar

REZENDE, L. A. de. O processo ensino-aprendizagem: reflexões. Semina: Ciências Sociais e Humanas, [S. l.], v. 19, n. 3, p. 51–56, 1999. DOI: 10.5433/1679-0383.1999v19n3p51. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminasoc/article/view/9489. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos Seção Livre

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>