O processo ensino-aprendizagem: reflexões

Lucinéa Aparecida de Rezende

Resumo


As idéias apresentadas neste texto expressam a reflexão acerca do ensino, frente ao processo ensino-aprendizagem. As referências tomadas são as observações feitas no Ensino Fundamental e Médio, analisadas à luz da literatura, e que podem oferecer pistas para o professor universitário. A conclusão a que se chega é que precisamos, enquanto professores, reorientar-nos para a tarefa de ensinar.



Palavras-chave


Ensino-aprendizagem; aluno; professor; conhecimento; construtivismo.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/1679-0383.1999v19n3p51

Semina, Ciênc. Soc. Hum.

email: seminahumanas@uel.br
E-ISSN: 1679-0383

DOI: 10.5433/1679-0383


Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional

 

SalvarSalvarSalvarSalvar