O ensino de princípios de economia: uma contribuição

Solange de Cássia Inforzato de Souza

Resumo


O objetivo deste trabalho é o de provocar uma reflexão sobre o ensino de princípios de economia, através da análise de dois elementos fundamentais que constituem o processo inicial de formação do economista. A partir da realidade da UEL, discute o perfil do calouro de economia e caracteriza o docente que transmite o conhecimento econômico introdutório, buscando experiências concretas em escolas de economia do país. Conclui que docentes que atuam na disciplina devem ser anteriormente contemplados pela preparação teórica e pedagógica, pelo conhecimento profundo da dimensão da realidade discente, e por programas e ações integradas desenvolvidos para esse fim.



Palavras-chave


Ensino de economia; princípios de economia; calouro de economia; professor de economia.

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DOI: http://dx.doi.org/10.5433/1679-0383.1996v17n3p329

Semina, Ciênc. Soc. Hum.

email: seminahumanas@uel.br
E-ISSN: 1679-0383

DOI: 10.5433/1679-0383


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