Relação professor-aluno: fatores intervenientes tendo em vista a aprendizagem

Maria Aparecida Vivan de Carvalho

Resumo


Este artigo trata da análise dos fatores intervenientes na relação professor-aluno, tendo em vista a aprendizagem. Tal preocupação surgiu de um problema sobre os fatores que mais dificultam esta relação, em duas turmas de graduação de uma instituição de ensino superior particular. Foram identificadas as causas imediatas do problema, seus determinantes maiores e os pontos-chave. Através das contribuições dos alunos e dos professores que ministram aulas para estas turmas, foi possível desvendar algumas situações e propor hipóteses de solução.



Palavras-chave


Relação professor-aluno; aprendizagem; ensino superior.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/1679-0383.1995v16n3p57

Semina, Ciênc. Soc. Hum.

email: seminahumanas@uel.br
E-ISSN: 1679-0383

DOI: 10.5433/1679-0383


Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional

 

SalvarSalvarSalvarSalvar