Estratégias de Aprendizagem na abordagem à compreensão de textos em língua inglesa.
Resumo
Este estudo apresenta uma discussão de duas estratégias de aprendizagem empregadas por alunos de inglês durante a execução de exercícios de compreensão de textos: o uso do dicionário e o uso de associação. A primeira estratégia consiste do uso do dicionário para descobrir o significado das palavras desconhecidas. A segunda consiste do uso de associações entre elementos do texto e conhecimento adquirido previamente com o objetivo de resolver problemas de compreensão. Os dados encontrados indicam que, de modo geral, o uso do dicionário foi uma técnica dispersiva e ineficiente. Por outro lado, a associação foi um processo produtivo que promoveu a interação na língua alvo.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.5433/1679-0383.1993v14n3p148
Semina, Ciênc. Soc. Hum.
email: seminahumanas@uel.br
E-ISSN: 1679-0383
DOI: 10.5433/1679-0383
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.