Treinamento de habilidades técnicas de ensino: relato de uma experiência na UEL

Autores

  • Georfrávia Montoza Lobo Universidade Estadual de Londrina
  • Neusi Aparecida Navas Berbel Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0383.1983v4n13p371

Resumo

O presente relato focaliza uma experiência de treinamento de habilidades técnicas de ensino, tendo como base os fundamentos e os princípios do Microensino. O relato é constituído de três partes. A primeira apresenta a importância do treinamento na área de formação de professores e destaca a idéia e o processo do Microensino como uma das alternativas para esse tipo de trabalho. A segunda oferece uma descrição generalizada do Microensino, indicando sua origem, seu foco principal e as fases do processo. A terceira relata o desenvolvimento da experiência na UEL, de 1978 a 1982, caracterizando pormenorizadamente cada etapa realizada. Algumas considerações são feitas ao final, à guisa de conclusões parciais, sugerindo-se a continuidade da análise desse tipo de trabalho.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Georfrávia Montoza Lobo, Universidade Estadual de Londrina

Mestre em Educação. Departamento de Educação. Centro de Educação Comunicação e Artes da Universidade Estadual de Londrina - UEL.

Neusi Aparecida Navas Berbel, Universidade Estadual de Londrina

Mestre em Educação. Departamento de Educação. Centro de Educação Comunicação e Artes da Universidade Estadual de Londrina - UEL.

Downloads

Publicado

23.11.2010

Como Citar

LOBO, G. M.; BERBEL, N. A. N. Treinamento de habilidades técnicas de ensino: relato de uma experiência na UEL. Semina: Ciências Sociais e Humanas, [S. l.], v. 4, n. 13, p. 371–376, 2010. DOI: 10.5433/1679-0383.1983v4n13p371. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminasoc/article/view/7369. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos Seção Livre