Leitura e prazer: um estudo voltado ao 3º. ano do Ensino Fundamental
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0383.2010v31n2p163Palavras-chave:
Ação docente, Leitura, Cotidiano escolar.Resumo
O presente artigo tem como objetivo apresentar como o prazer pela leitura é visto pelos alunos da 3ª série e como a leitura é trabalhada nas salas de aula e meio escolar pelo professor. Como parte das atividades previstas da pesquisa, realizou-se a coleta de dados, que permitiu fazer uma análise da relação entre leitura e prazer com os alunos participantes. A coleta de dados se deu em três escolas municipais de uma cidade de médio porte no norte do Estado do Paraná, com alunos de 8 a 10 anos e seus respectivos professores, por meio de questionários e observação. Em relação aos resultados, são satisfatórios em relação ao número de alunos leitores, mas não se desconsidera a necessidade de se intensificar formas que despertem nos alunos a leitura por prazer e não por obrigação, e leve-os à compreensão crítica do que lêem.
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da Revista Semina: Ciências Sociais e Humanas. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.