O Ensino de Língua Inglesa, a política e os cursos técnicos
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0383.2011v32n2p143Palavras-chave:
Políticas, Cursos técnicos, Técnicas de leitura.Resumo
O trabalho tem por objetivo realizar uma discussão teórica sobre o regimento político atual, o desenvolvimento do ensino de línguas e sua importância no contexto social de cursos técnicos. Apresentamos algumas razões para implementação dos cursos técnicos, de que forma se dá o ensino de línguas nesse contexto, mais especificamente de língua Inglesa, e qual a qualidade desse ensino nesses cursos. Num primeiro momento, apresentamos um pequeno levantamento de qual é a política atual do país e em seguida quais as consequências que esse regimento traz ao ensino de Língua Inglesa nos cursos citados anteriormente. Posteriormente, apresentamos o ensino da língua nos cursos técnicos e a melhor abordagem para seu ensino e por fim, fazemos uma análise da sequência didática elaborada no ano de 2008 para a disciplina de estágio em um curso técnico de um colégio localizado em Guarapuava – Pr.
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