Sustentabilidade ambiental, econômica e social: ações e práticas de pequenas e médias empresas brasileiras
Resumo
O objetivo deste artigo é identificar as ações e práticas de sustentabilidade ambiental, econômica e social que têm sido adotadas pelas pequenas e médias empresas (PMEs) que mais crescem no Brasil. A pesquisa é qualitativa e descritiva e a amostra considerada inclui as 50 primeiras PMEs entre as 100 que mais crescem no Brasil de acordo com pesquisa realizada pela Deloitte em parceria com a Revista Exame em 2016. Notou-se que as ações de sustentabilidade praticadas pelas PMEs são também mecanismos de atuação estratégica organizacional e que no Brasil há a necessidade de maior atenção a respeito da temática. Entende-se que tais práticas auxiliam no incremento de uma mentalidade mais direcionada para o desenvolvimento enquanto apresenta maior preocupação com o contexto ambiental, econômico e social em que o Brasil encontra-se inserido.
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PDFDOI: http://dx.doi.org/10.5433/2318-9223.2018v6n2p59
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ISSN: 2318-9223
QUALIS-CAPES: B5 - ADMINISTRAÇÃO, CONTÁBEIS E TURISMO
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