Gestão ambiental: instrumento para proporcionar qualidade de vida e agente de prevenção à injustiça ambiental no meio ambiente urbano

Autores

  • Priscylla Gomes de Lima Graduada nos cursos de Administração de Empresas (2007) e Direito (2012), pela Universidade Estadual de Londrina - UEL. Especialista em Direito do Estado - concentração Direito Constitucional (2012), pela Universidade Estadual de Londrina - UEL, e Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, com capacitação para o Ensino no Magistério Superior, pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus - FDDJ. Atua como advogada autônoma, com escritório próprio.
  • Marcio Lucio Batilani Sem identificação

DOI:

https://doi.org/10.5433/2318-9223.2017v5n1p20

Palavras-chave:

Meio ambiente, Gestão ambiental, Desenvolvimento sustentável, Justiça ambiental, Recursos naturais.

Resumo

Hodiernamente, temas como as consequências da emissão de gases de efeito estufa, a escassez de recursos naturais provocada pelo consumo e processos de produção ineficientes e o acúmulo de resíduos sólidos são alguns dos exemplos de problemas que deixaram de ser apenas previsões pessimistas. Neste contexto, a Gestão Ambiental mostra-se ferramenta muito útil, pois visa ordenar as atividades humanas para que causem o menor impacto possível sobre o meio, o que auxiliará no alcance do equilíbrio entre consumo e manutenção dos recursos naturais. Foi realizada pesquisa bibliográfica de doutrina especializada e consulta à legislação pátria para fundamentar a hipótese lançada.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Priscylla Gomes de Lima, Graduada nos cursos de Administração de Empresas (2007) e Direito (2012), pela Universidade Estadual de Londrina - UEL. Especialista em Direito do Estado - concentração Direito Constitucional (2012), pela Universidade Estadual de Londrina - UEL, e Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, com capacitação para o Ensino no Magistério Superior, pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus - FDDJ. Atua como advogada autônoma, com escritório próprio.

Graduada nos cursos de Administração de Empresas (2007) e Direito (2012), pela Universidade Estadual de Londrina - UEL. Especialista em Direito do Estado - concentração Direito Constitucional (2012), pela Universidade Estadual de Londrina - UEL, e Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, com capacitação para o Ensino no Magistério Superior, pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus - FDDJ. Atua como advogada autônoma, com escritório próprio.

Marcio Lucio Batilani, Sem identificação

sem identificação

Downloads

Publicado

2017-09-18

Como Citar

Gomes de Lima, P., & Lucio Batilani, M. (2017). Gestão ambiental: instrumento para proporcionar qualidade de vida e agente de prevenção à injustiça ambiental no meio ambiente urbano. Organizações E Sustentabilidade, 5(1), 20–34. https://doi.org/10.5433/2318-9223.2017v5n1p20

Edição

Seção

Artigos