Tecendo Reflexões sobre Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa a Partir do Cinema

Autores

  • Fernando Antonio Prado Gimenez Universidade Federal do Paraná - UFPR

DOI:

https://doi.org/10.5433/2318-9223.2013v1n1p111

Palavras-chave:

Responsabilidade social corporativa, Sustentabilidade, Cinema.

Resumo

A sustentabilidade é uma questão central em nossa sociedade contemporânea. A Administração, enquanto campo de conhecimento voltado para a produção coletiva organizada, tem desenvolvido várias abordagens para institucionalizar a preocupação com a sustentabilidade em sua prática. Uma das formas de lidar com essa questão é apresentada pela abordagem da Responsabilidade Social Corporativa. Eu apresento nesse texto reflexões sobre a possibilidade de existência concreta da Responsabilidade Social Corporativa a partir de minha experiência como espectador cinematográfico. Nessas reflexões, aponto para limites e contradições entre sustentabilidade, responsabilidade social corporativa e nosso modo de vida ocidental.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Fernando Antonio Prado Gimenez, Universidade Federal do Paraná - UFPR

Possui doutorado pela Manchester Business School, University of Manchester, United Kingdown, mestrado em Administração pela Universidade de São Paulo - FEA/USP, Brasil, e graduação em Administração pela Universidade Estadual de Londrina - UEL, Brasil. Professor Titular do Departamento de Administração Geral e Aplicada da Universidade Federal do Paraná - UFPR.

Downloads

Publicado

2013-11-22

Como Citar

Gimenez, F. A. P. (2013). Tecendo Reflexões sobre Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa a Partir do Cinema. Organizações E Sustentabilidade, 1(1), 111–127. https://doi.org/10.5433/2318-9223.2013v1n1p111