Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista de Estudos Contábeis é uma publicação semestral do Departamento de Ciências Contábeis da Universidade Estadual de Londrina. Publica trabalhos inéditos (artigos de caráter científico e resenhas) voltados à área contábil.

 

Políticas de Seção

Editorial

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Artigos

##section.default.policy##

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Expediente

Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

A revista conta um grupo de pesquisadores com larga e reconhecida produção científica na área contábil. Os originais serão submetidos à apreciação de membros do Conselho Editorial da revista, de acordo com a especificidade do tema e da especialização do membro do conselho. Os trabalhos serão enviados para avaliação sem a identificação do(a) autor(a). O processo de seleção de artigos para publicação envolve a avaliação de membros do Conselho Editorial, de membros da Conselho Consultivo Científico e de dois pareceres de especialistas “ad hoc” (Havendo discordância nas avaliações é encaminhado para um terceiro parecerista). Todos os avaliadores tem título de doutorado. As resenhas serão definidas de acordo com a atualidade e importância da obra literária.

 

Periodicidade

Publicação semestral.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.