Uma marca gráfica turística para o Rio de Janeiro

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/2236-2207.2011v2n2p105

Palavras-chave:

Design, Cidades, Branding, Rio

Resumo

A cidade Rio de Janeiro não possui uma marca gráfica voltada para o setor turístico que possa ser utilizada como fator diferencial e de identificação nas suas peças comunicacionais. Pretende-se demonstrar, através de uma metodologia analítico-descritiva, que a cidade é um local de forte identidade e atrativos dentro do mercado turístico. Uma marca gráfica é eficaz para a cidade por sintetizar e comunicar os valores da região, definir seu posicionamento dentro de um mercado competitivo e facilitar a identificação do local .

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Biografia do Autor

Eduardo Napoleão, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Especialista em Gestão de Design pela UFSC.

Richard Perassi, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Doutor em Comunicação e Semiótica. Professor do programa de  pós-graduação em Design e Expressão Gráfica da UFSC.

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Publicado

2011-12-17

Como Citar

Napoleão, E., & Perassi, R. (2011). Uma marca gráfica turística para o Rio de Janeiro. Projetica, 2(2), 105–113. https://doi.org/10.5433/2236-2207.2011v2n2p105

Edição

Seção

Design: Educação, Cultura e Sociedade