A formação acadêmica como fator potencializador da responsabilidade social do design

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/2236-2207.2021v12n2p189

Palavras-chave:

Design, Usuário, Responsabilidade Social, Educação

Resumo

Este trabalho tem o objetivo de demonstrar a necessidade da atuação socialmente responsável, tanto da universidade quanto dos cursos que a integram, com foco nos cursos superiores de design. Para tanto, utilizou-se como método a revisão da literatura. Constatou-se que os cursos de design podem direcionar seus currículos para obterem esta formação socialmente responsável, de forma que a atuação do profissional no mercado de trabalho seja reflexo do tipo de ensino que recebeu nos bancos acadêmicos.

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Biografia do Autor

Deborah Camila Viana Cardoso, Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG

Graduada em Design de Ambientes pela Universidade do Estado de Minas Gerais

Edson José Carpintero Rezende, Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG

Doutor em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Minas Gerais (2011). Professor da Universidade do Estado de Minas Gerais

Cláudia Fátima Campos, Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG

Doutora em Design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Professora da Universidade do Estado de Minas Gerais

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Publicado

2021-08-31

Como Citar

Cardoso, D. C. V., Rezende, E. J. C., & Campos, C. F. (2021). A formação acadêmica como fator potencializador da responsabilidade social do design. Projetica, 12(2), 189–214. https://doi.org/10.5433/2236-2207.2021v12n2p189

Edição

Seção

Design: Educação, Cultura e Sociedade

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