Aplicação de dispositivos estratégicos em Design Social no fortalecimento de identidade local
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
DUARTE, F. Crise das matrizes espaciais: arquitetura, cidades, geopolítica e tecnocultura. São Paulo: Perspectiva, 2002.
FREIRE, Karine de Mello. Design estratégico para a inovação cultural e social. São Paulo: Kazua, 2005.
IDEO. Design Kit: the human-centered design toolkit. EUA: IDEO, 2009. Disponível em: http://www.ideo.com/work/human-centered-design-toolkit/. Acesso em: 13 jul. 2013.
KRIPPENDORFF, Klaus. Design centrado no ser-humano = human-centered design: uma necessidade cultural = a cultural necessity. Estudos em Design, Rio de janeiro, v. 8, n. 3, p. 87-98, 2000.
MANZINI, Ezio. Design: quando todos fazem design, uma introdução ao design para inovação social. Tradução Luzia Araujo. São Leopoldo, RS: Ed. Unisinos, 2017.
TOLEDO, Renata Ferraz; JACOBI, Pedro Roberto. Pesquisa-ação e educação: compartilhando princípios na construção de conhecimentos e no fortalecimento comunitário para o enfrentamento de problemas. Educação & Sociedade, Campinas, v. 34, n. 122, p. 155-173, jan./mar. 2013.
TRIPP, David. Pesquisa ação: uma introdução metodológica. Tradução Lélio Lourenço de Oliveira. Educação e Pesquisa, São Paulo, v. 31, n. 3, p. 443-466, set./dez. 2005.
DOI: http://dx.doi.org/10.5433/2236-2207.2018v9n2Suplp143
Direitos autorais 2018 Projetica

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Projética
Londrina/PR - Brasil
ISSN: 2236-2207
Esta obra está licenciada sob uma licença
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.