Empresas de design: dificuldades no relacionamento designer x cliente
Resumo
O presente artigo é resultado de uma análise feita em uma empresa de design avaliando as principais dificuldades no relacionamento entre os profissionais da área e seus clientes ao longo do desenvolvimento de projetos de design. São apresentados exemplos específicos e sugestões para a obtenção de melhores resultados entendendo o que cliente necessita e o que o designer pode oferecer.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
BAXTER, M. R. Projeto de produto: guia prático para o design de novos produtos. São Paulo: Blucher, 2000.
ESCOREL, A. L. O valor do design: guia ADG Brasil de prática profissional do designer gráfico. São Paulo: SENAC, 2003.
FALCONI, V. O verdadeiro poder. Nova Lima: INDG Tecnologia e Serviços, 2009.
MESTRINER, F. Gestão estratégica da embalagem. São Paulo: Pearson
Prentice Hall, 2007.
NEUMEIER, M. A empresa orientada pelo design. Porto Alegre: Bookman, 2010.
NEUMEIER, M. Zag: a estratégia número 1 das marcas de sucesso. Porto Alegre: Bookman, 2009.
PHILLIPS, P. L. Briefing: a gestão do projeto de design. São Paulo: Blucher, 2008.
SERVIÇO DE APOIO AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE MINAS GERAIS - SEBRAE/MG. Bússola Sebrae. Revista Passo a Passo, Belo Horizonte, ano 16, n. 135, jun./jul. 2010.
DOI: http://dx.doi.org/10.5433/2236-2207.2015v6n1p137
Direitos autorais 2015 Projetica

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Projética
Londrina/PR - Brasil
ISSN: 2236-2207
Esta obra está licenciada sob uma licença
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.