Formação de professores de Sociologia: um estudo à luz da teoria histórico-cultural

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p159

Palavras-chave:

Curso de Ciências Sociais, Ensino de Sociologia, Núcleo de Ensino, Experiência educacional

Resumo

O objetivo deste artigo é fazer uma reflexão da trajetória do curso de Ciências Sociais da Faculdade de Filosofia e Ciências, Unesp/Marília, sob a perspectiva da teoria histórico cultural, e destacar as contribuições mais relevantes à formação do professor de Sociologia, no contexto da implantação da obrigatoriedade da Sociologia no ensino médio, em nível nacional, visando à formação de um profissional comprometido com a educação pública de qualidade e com a socialização do conhecimento.

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Biografia do Autor

Maria Valéria Barbosa, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP

Doutora em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP. Professora da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP.

Sueli Guadelupe de Lima Mendonça, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP

Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo - USP. Professora da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP.

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Publicado

2007-07-15

Como Citar

BARBOSA, M. V.; MENDONÇA, S. G. de L. Formação de professores de Sociologia: um estudo à luz da teoria histórico-cultural. Mediações - Revista de Ciências Sociais, Londrina, v. 12, n. 1, p. 159–176, 2007. DOI: 10.5433/2176-6665.2007v12n1p159. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/mediacoes/article/view/3395. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos