Alternativas para desenvolvimento sustentável e a conciliação com o crescimento econômico: perspectivas históricas de influência do liberalismo

Autores

  • Déborah De Meira Málaque Universidade Estadual de Londrina-UEL
  • Miguel Etinger de Araujo Junior Universidade Estadual de Londrina-UEL

DOI:

https://doi.org/10.5433/2178-8189.2018v22n2p115

Palavras-chave:

Desenvolvimento sustentável. Interesses econômicos. Liberalismo. Alternativas.

Resumo

Esta pesquisa tem por escopo identificar as alternativas o desenvolvimento sustentável e as possibilidades de conciliação com o crescimento econômico da sociedade. Serão analisadas as influências do liberalismo no processo de isolamento do indivíduo no que se refere a assuntos de cunho ambiental. O método de abordagem será o dedutivo. As conclusões indicam que uma mudança de paradigma, bem como uma participação efetiva do Estado e do cidadão, se mostram como alternativas viáveis para o desenvolvimento sustentável.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Déborah De Meira Málaque, Universidade Estadual de Londrina-UEL

Mestranda em Direito Negocial pela Universidade Estadual de Londrina-UEL, advogada, pós graduada em Direito e Processo do Trabalho.

Miguel Etinger de Araujo Junior, Universidade Estadual de Londrina-UEL

Doutor em Direito da Cidade de UERJ, com estágio doutoral PDEE/CAPES na Universidad Carlos III de Madrid. Professor de Direito Ambiental e Direito Urbanístico na Graduação em Direito na Universidade Estadual de Londrina (UEL), e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável no Programa de Mestrado em Direito Negocial na Universidade Estadual de Londrina. Coordenador da Região Sul do IBDU - Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico e Conselheiro da Comissão de Direito à Cidade da OAB/PR.

Downloads

Publicado

2018-07-31

Como Citar

Málaque, D. D. M., & Araujo Junior, M. E. de. (2018). Alternativas para desenvolvimento sustentável e a conciliação com o crescimento econômico: perspectivas históricas de influência do liberalismo. Scientia Iuris, 22(2), 115–147. https://doi.org/10.5433/2178-8189.2018v22n2p115

Edição

Seção

Artigos