A inteligência ética das metodologias jurídicas

Autores

  • Jussara Suzi Assis Borges Nasser Ferreira Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5433/2178-8189.2004v7n0p165

Palavras-chave:

Educação, Ensino jurídico, Ética, Metodologia, Princípios.

Resumo

O ensino jurídico é tratado no presente ensaio, partindo da ética, visando irradiar seus raios quiçá solares sobre a apreensão do conhecimento do Direito, nas faculdades brasileiras que exploram esta vertente científica. Partindo-se dos princípios orientadores, os quais são propostos como paradigmáticos na introdução de um ensino jurídico ético e eficaz, o ensaio aborda a aplicabilidade daqueles princípios, e lança um olhar sobre os cursos jurídicos oferecidos no Brasil.

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Biografia do Autor

Jussara Suzi Assis Borges Nasser Ferreira, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Doutora pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Vice-Coordenadora do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em nível de Mestrado em Direito Negocial da Universidade Estadual de Londrina. Diretora da Faculdade de Direito da Universidade de Marília

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Publicado

2004-12-15

Como Citar

Ferreira, J. S. A. B. N. (2004). A inteligência ética das metodologias jurídicas. Scientia Iuris, 7, 165–178. https://doi.org/10.5433/2178-8189.2004v7n0p165

Edição

Seção

Artigos