Gestão documental em escolas estaduais de Minas Gerais: uma revisão sistemática de literatura

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/1981-8920.2021v26n4p528

Palavras-chave:

Gestão Documental, Metodologia de Gestão Documental, Revisão Sistemática de Literatura, Escolas Públicas

Resumo

Objetivo: Identificar estratégias metodológicas relacionadas à gestão documental, utilizadas para organização e recuperação de documentos, em escolas públicas da rede estadual de ensino de Minas Gerais.
Metodologia: Para tal, apresenta-se como método a Revisão Sistemática de Literatura.
Resultados: Ao final, foram selecionados 53 estudos que apresentaram relevância quanto às metodologias de gestão documental utilizadas para organização e recuperação de documentos.
Conclusões: Identificou-se a necessidade de metodologias de GD, descritas de modo mais claro e específico, que apontem o passo-a passo para a implementação de metodologias de gestão documental nas instituições, uma vez que as mesmas têm utilizado métodos informais, e, por este motivo, apresenta falhas estruturais que podem trazer danos aos processos de gestão documental.

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Biografia do Autor

Josias Júlio de Araujo, Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

Doutorando em Gestão e Organziação do Conhecimento pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

Elisângela Cristina Aganette, Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

Mestre e Doutora em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG


 

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Publicado

2021-12-31

Como Citar

Araujo, J. J. de, & Aganette, E. C. (2021). Gestão documental em escolas estaduais de Minas Gerais: uma revisão sistemática de literatura. Informação & Informação, 26(4), 528–549. https://doi.org/10.5433/1981-8920.2021v26n4p528

Edição

Seção

Artigos