Publicações científicas do Laboratório de Experimentação Remota – RExLab: uma revisão sistemática

Autores

  • Janine De Lavechia Universidade Federal de Santa Catarina
  • Juarez Bento da Silva Universidade Federal de Santa Catarina
  • Fernando José Spanhol Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1981-8920.2017v22n3p518

Palavras-chave:

Publicações. RExLab. NTICs.

Resumo

As Tecnologias de Informação e Comunicação TICs estão a cada dia permitindo o aperfeiçoamento em todos os níveis das instituições, proporcionando em um contexto geral maior comunicação, e assim possibilitando a criação de novos conhecimentos. Este estudo tem como objetivo de identificar e apresentar as NTICs (Novas Tecnologias da Informação e Comunicação) pesquisadas no laboratório e explicitadas nas publicações dos integrantes vinculados ao Laboratório de Experimentação Remota –  RExLab.  Identificando o que está sendo produzido e que servirá para futuramente aplicar técnicas de Gestão do Conhecimento no contexto do laboratório. Neste artigo foi realizada uma pesquisa sistemática sobre os artigos publicados no RExLab situando na Universidade Federal de Santa Catarina, Araranguá. Onde foi possível identificar que uma grande maioria dos artigos publicados estava relacionada em questões da experimentação remota através de uso de dispositivos móveis, e que hoje é de grande acesso a quase todos os alunos. Com isso, há muitas TICs que estão inseridas nos projetos e que possuem como propósito o auxílio à educação.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Janine De Lavechia, Universidade Federal de Santa Catarina

Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Informação e Comunicação

Juarez Bento da Silva, Universidade Federal de Santa Catarina

Professor adjunto da Universidade Federal de Santa Catarina. Grupos de pesquisas: Laboratório de Experimentação Remota (RExLab) e Grupo de Pesquisa Tecnologia, Gestão e Inovação.

Fernando José Spanhol, Universidade Federal de Santa Catarina

Conselheiro Cientifico da ABED
Professor adjunto da Universidade Federal de Santa 
Grupo de Pesquisa em Mídia e Conhecimento no CNPq

Downloads

Publicado

2017-12-31

Como Citar

De Lavechia, J., Silva, J. B. da, & Spanhol, F. J. (2017). Publicações científicas do Laboratório de Experimentação Remota – RExLab: uma revisão sistemática. Informação & Informação, 22(3), 518–534. https://doi.org/10.5433/1981-8920.2017v22n3p518

Edição

Seção

Relatos de Experiência