O tempo e o espaço da sociedade da informação no Brasil

Autores

  • Aldo de Albuquerque Barreto IBICT

DOI:

https://doi.org/10.5433/1981-8920.2003v8n1p5

Palavras-chave:

Ciência da Informação, Sociedade da Informação no Brasil, Tecnologias da Informação, Gestão da Informação

Resumo

Sociedade da Informação, na definição aqui empregada, é o espaço em que se torna universal o acesso aos conteúdos. Ao pleitear sua entrada na sociedade da informação, o país deverá levar em conta a questão da informação com identidade cultural, privilegiando conteúdos nas várias manifestações de identidade e de modo especial, não incorrer no equívoco de privilegiar apenas informação relacionada às formas de identidade definidas pelo culto da memória ou das origens; tão importante como a identidade vinculada ao passado é a identidade que se projeta para o futuro. Sem dúvida a Ciência da informação precisa se inserir prática e conceitualmente, no esforço de uma Sociedade da Informação para o Brasil. Esta sociedade da informação gerou um documento verde, ainda não maduro e este documento, se observado com atenção, está direcionado mais para explicar e fornecer subsídios tecnológicos de suporte à oferta de informação.

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Publicado

2003-11-30

Como Citar

Barreto, A. de A. (2003). O tempo e o espaço da sociedade da informação no Brasil. Informação & Informação, 8(1), 5–13. https://doi.org/10.5433/1981-8920.2003v8n1p5

Edição

Seção

Artigos