O mercado de informação no Brasil
Resumo
Falar sobre o mercado de informação no Brasil deve levar a pensar, inevitavelmente, sobre a oferta, a demanda e a mercadoria informação. Também, não se podem deixar de lado aspectos como custo, preço e valor da informação. Todos estes assuntos bem caberiam em uma tese de doutorado, e entendemos não será fácil
tratar destes pontos no espaço de uma palestra ou de um artigo de periódico. Porém este é o conteúdo deste artigo e aí pensamos ser conveniente lembrar que, apesar de o tema estar sendo tratado neste espaço adequadamente, o assunto pode e merece ser verticalizado em muitos de seus aspectos.
tratar destes pontos no espaço de uma palestra ou de um artigo de periódico. Porém este é o conteúdo deste artigo e aí pensamos ser conveniente lembrar que, apesar de o tema estar sendo tratado neste espaço adequadamente, o assunto pode e merece ser verticalizado em muitos de seus aspectos.
Palavras-chave
Informação; Mercadoria; Oferta X Demanda
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.5433/1981-8920.2000v5n1p25

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Inf. Inf.
ISSN: 1981-8920 (versão somente online)
DOI: 10.5433/1981-8920
e-mail: infoeinfo@uel.br
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional