O mercado de informação no Brasil

Autores

  • Aldo de Albuquerque Barreto IBICT

DOI:

https://doi.org/10.5433/1981-8920.2000v5n1p25

Palavras-chave:

Informação, Mercadoria, Oferta X Demanda

Resumo

Falar sobre o mercado de informação no Brasil deve levar a pensar, inevitavelmente, sobre a oferta, a demanda e a mercadoria informação. Também, não se podem deixar de lado aspectos como custo, preço e valor da informação. Todos estes assuntos bem caberiam em uma tese de doutorado, e entendemos não será fácil tratar destes pontos no espaço de uma palestra ou de um artigo de periódico. Porém este é o conteúdo deste artigo e aí pensamos ser conveniente lembrar que, apesar de o tema estar sendo tratado neste espaço adequadamente, o assunto pode e merece ser verticalizado em muitos de seus aspectos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2000-07-15

Como Citar

Barreto, A. de A. (2000). O mercado de informação no Brasil. Informação & Informação, 5(1), 25–34. https://doi.org/10.5433/1981-8920.2000v5n1p25

Edição

Seção

Artigos