A utilização do grupo de foco para a avaliação da opinião dos clientes: a experiência do serviço de biblioteca e documentação da ECA/USP

Autores

  • Barbara Julia Leitão USP
  • Waldomiro Vergueiro USP
  • Waldomiro de Castro Santos Vergueiro USP

DOI:

https://doi.org/10.5433/1981-8920.1999v4n2p95

Palavras-chave:

Bibliotecas Planejamento Grupo de foco, Usuários Entrevista Grupo de foco, Grupo de foco

Resumo

Discute a técnica de entrevista por grupo de foco e sua utilização em ambientes de serviço de informação, partindo da literatura internacional sobre o tema. Descreve e analisa experiência, realizada na biblioteca da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, utilizando essa técnica de pesquisa qualitativa. Procura demonstrar sua viabilidade para bibliotecas acadêmicas de países em desenvolvimento, defendendo que ela propicia a obtenção de resultados valiosos que podem ser utilizados para a melhoria da qualidade dos serviços prestados. Propõe a integração da técnica aos processos de planejamento bibliotecário.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

1999-12-15

Como Citar

Leitão, B. J., Vergueiro, W., & Vergueiro, W. de C. S. (1999). A utilização do grupo de foco para a avaliação da opinião dos clientes: a experiência do serviço de biblioteca e documentação da ECA/USP. Informação & Informação, 4(2), 95–104. https://doi.org/10.5433/1981-8920.1999v4n2p95

Edição

Seção

Artigos