A utilização do grupo de foco para a avaliação da opinião dos clientes: a experiência do serviço de biblioteca e documentação da ECA/USP
Resumo
Discute a técnica de entrevista por grupo de foco e sua utilização em ambientes de serviço de informação, partindo da literatura internacional sobre o tema. Descreve e analisa experiência, realizada na biblioteca da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, utilizando essa técnica de pesquisa qualitativa. Procura demonstrar sua viabilidade para bibliotecas acadêmicas de países em desenvolvimento, defendendo que ela propicia a obtenção de resultados valiosos que podem ser utilizados para a melhoria da qualidade dos serviços prestados. Propõe a integração da técnica aos processos de planejamento bibliotecário.
Palavras-chave
Bibliotecas Planejamento Grupo de foco; Usuários Entrevista Grupo de foco; Grupo de foco
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.5433/1981-8920.1999v4n2p95

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Inf. Inf.
ISSN: 1981-8920 (versão somente online)
DOI: 10.5433/1981-8920
e-mail: infoeinfo@uel.br
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional