Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Informação@Profissões, foi lançada em 2012 e desde o ano de 2016 a revista Informação@Profissões integra o núcleo de comunicações científicas e técnicas do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina.

Informação@Profissões publica contribuições inéditas resultantes de pesquisas teórico-metodológicas e da atuação dos profissionais da Informação em diferentes contextos de aplicação.

Processo de Avaliação pelos Pares

Para cada submissão serão imediatamente designados 3 (três) avaliadores,membros do Conselho Editorial ou avaliadores ad hoc, que são selecionados de acordo com a área de pesquisa. O avaliador geralmente tem 14 dias para emitir um parecer sobre a comunicação. As submissões serão avaliadas segundo os critérios discriminados abaixo, além de outros que possam ser considerados relevantes.

Periodicidade

Periodicidade é semestral.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, sem custo para o autor ou para o leitor, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Licença Creative Commons

Esta obra está licenciada com uma licença Attribution 4.0 International (CC BY 4.0)

Histórico do periódico

Edição Inaugural em 2012 (v.1, n.1/2)

A Informação@Profissões (leia-se Informação em Profissões) a partir de 2015 publica dois números ao ano, sendo um deles dedicado a uma temática especial.