v. 8 (2002)

Publicado: 2002-06-18

Apresentação

  • Apresentação

    William Reis Meirelles
    3-5
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2002v8n0p3

Artigos

  • O ensino de história no Paraná, na década de setenta: as legislações e o pioneirismo do estado nas reformas educacionais

    Cláudia Regina Kawka Martins
    7-28
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2002v8n0p7
  • O ensino de história presente nos parâmetros curriculares do ensino médio (PCNEM): a construção do sujeito adequado

    Marco Antonio Neves Soares
    29-44
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2002v8n0p29
  • Povos indígenas e ensino de história: subsídios para a abordagem da temática indígena em sala de aula

    Edson Silva
    45-61
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2002v8n0p45
  • O uso do jornal para trabalhar com a noção de fato e tempo histórico

    Rivail Carvalho Rolim
    63-84
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2002v8n0p63
  • Os vikings e o estereótipo do bárbaro no ensino de história

    Johnni Langer
    85-98
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2002v8n0p85
  • Do professor real ao professor ideal ou vice-versa: a representação do professor de história no discurso historiográfico

    Renilson Rosa Ribeiro
    99-120
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2002v8n0p99
  • Neonazismo e neoliberalismo: o enlace esquecido

    Alexander Martins Vianna
    121-142
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2002v8n0p121
  • Ler, ouvir e ver. A revolução documental na pesquisa histórica: uma abordagem das formas da construção da história

    William Reis Meirelles
    143-150
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2002v8n0p143

Resenhas

Expediente

  • História e Ensino, Londrina, v.8, 2002

    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2002v8n0p