v. 20 n. 2 (2014)

Publicado: 2014-09-20
  • Editorial

    Márcia Elisa Teté Ramos, Marlene Rosa Cainelli
    05-06
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2014v20n2p05

Artigos

  • Especialistas e amadores da ciência histórica: a criação do curso de mestrado em história da UFPR, em 1972

    Bruno Flávio Lontra Fagundes
    07-29
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2014v20n2p07
  • As contribuições do subprojeto PIBID/história da UNICENTRO para a profissionalização docente, Irati-PR (2012-2014)

    Claércio Ivan Schneider, Silvéria Aparecida Ferreira
    31-58
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2014v20n2p31
  • Cantando o Brasil pós-64: revisitando algumas discussões sobre música e ensino de história

    Maria de Fátima da Cunha
    59-86
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2014v20n2p59
  • Cultura afro-brasileira: um olhar docente da educação básica de Cruz Alta

    Vânia Oliveira Freitas, Aristeu Castilhos da Rocha
    87-103
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2014v20n2p87
  • Cultura: noções e apropriações na escrita didática da História

    Washington Tourinho Júnior
    105-128
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2014v20n2p105
  • Formação dos professores de história: educação histórica, pesquisa e produção de conhecimento

    Adriane Quadros Sobanski
    129-142
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2014v20n2p129

História da Educação

  • Da memória nasce a história: clio e a narrativa do nascimento da escola de polícia dos gaúchos

    Daltro Lucena Ulguim
    143-169
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2014v20n2p143
  • As borboletas de Zagorski: uma análise de princípios da defectologia vigotskiana

    Andréa Fabiane Machado Diniz
    171-189
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2014v20n2p171
  • Vestígios e memórias: História Local e o ensino de história nos anos iniciais do Ensino Fundamental

    Clarice Bianchezzi, Arlene Medeiros Coelho, Denise Costa da Silva, Érica de Souza e Souza
    191-209
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2014v20n2p191

Laboratório (artigo)

Expediente

  • v. 20, n. 2, 2014

    229
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2014v20n2p229