Terra, Educação e Imigração: uma escola na colônia de alemães no interior do Estado de São Paulo

Autores

  • Thiago Henrique Sampaio Mestrando no Programa de Pós-Graduação em História da Faculdade de Ciências e Letras (UNESP/Assis)

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.2017v23n2p243

Palavras-chave:

Ensino de História, Imigrantes Alemãs, Escola Alemã, Movimentos Migratórios

Resumo

Resenha: 

VAROLO, Flávia Renata da Silva; RIBEIRO, Arilda Ines Miranda; FELIX, José Luís. Trajetória educacional dos imigrantes alemães no interior do Estado de São Paulo. Uma escola alemã na colônia Riograndense: 1922-1938 (Maracaí/Cruzália-SP). Jundiaí: Paco Editorial, 2015.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Thiago Henrique Sampaio, Mestrando no Programa de Pós-Graduação em História da Faculdade de Ciências e Letras (UNESP/Assis)

Mestrando no Programa de Pós-Graduação em História da Faculdade de Ciências e Letras (UNESP/Assis)

Referências

VAROLO, Flávia Renata da Silva; RIBEIRO, Arilda Ines Miranda; FELIX, José Luís. Trajetória educacional dos imigrantes alemães no interior do Estado de São Paulo. Uma escola alemã na colônia Riograndense: 1922-1938 (Maracaí-CruzáliaSP). Jundiaí: Paco Editorial, 2015.

Downloads

Publicado

2017-12-27

Como Citar

Sampaio, T. H. (2017). Terra, Educação e Imigração: uma escola na colônia de alemães no interior do Estado de São Paulo. História & Ensino, 23(2), 243–247. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2017v23n2p243

Edição

Seção

Resenhas