Cantando o Brasil pós-64: revisitando algumas discussões sobre música e ensino de história

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.2014v20n2p59

Palavras-chave:

História e ensino, Música, Ditadura militar

Resumo

Este artigo tem como objetivo revisitar um artigo de minha autoria, publicado no ano de 1995, sobre a Ditadura Militar através de música, enfatizando questões como violência, censura guerrilha e repressão e a possibilidade de se trabalhar tais temáticas em sala de aula. No presente artigo damos prosseguimento a essas discussões, procurando enfatizar como as mesmas vêm sendo pensadas nos últimos anos, em especial aquelas voltadas para o ensino de história

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Biografia do Autor

Maria de Fátima da Cunha, Universidade Estadual de Londrina

Professora do curso de graduação em História e do curso de pós-graduação Mestrado Social, linha de pesquisa História e Ensino (UEL)

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Publicado

2014-09-20

Como Citar

Cunha, M. de F. da. (2014). Cantando o Brasil pós-64: revisitando algumas discussões sobre música e ensino de história. História & Ensino, 20(2), 59–86. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2014v20n2p59

Edição

Seção

Artigos