O ensino da história e o pacto de cidadania: questões e problemas

Autores

  • Érica da Silva Xavier Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.2013v19n1p221

Palavras-chave:

Cidadania. Alteridade. Ensino de história.

Resumo

Considera como sendo função do ensino e aprendizagem histórica o pacto pela cidadania. Retoma o passado como "transmissão", da edificação de heróis e entende que na contemporaneidade, importante seria refletir sobre a questão do Outro.

Tradução de:

LOPEZ ATXURRA1 , R. La enseñanza de la historia y el pacto de ciudadanía: interrogantes y problemas. ARBAIZA, M.; PEREZ FUENTES, P. Historia e identidades nacionales. Hacia un pacto entre la ciudadanía vasca. Bilbao: Edit. Servicios Redaccionales Bilbainos (SRB), p. 138-159, 20072 .

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Érica da Silva Xavier, Universidade Estadual de Londrina

Universidade Estadual de Londrina

Referências

LOPEZ ATXURRA1 , R. La enseñanza de la historia y el pacto de ciudadanía: interrogantes y problemas. ARBAIZA, M.; PEREZ FUENTES, P. Historia e identidades nacionales. Hacia un pacto entre la ciudadanía vasca. Bilbao: Edit. Servicios Redaccionales Bilbainos (SRB), p. 138-159, 20072 .

Downloads

Publicado

2013-08-18

Como Citar

Xavier, Érica da S. (2013). O ensino da história e o pacto de cidadania: questões e problemas. História & Ensino, 19(1), 221–245. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2013v19n1p221

Edição

Seção

Tradução