A implementação do novo currículo de história na rede de ensino do Paraná: reflexões de um colaborador

Reginaldo Dias

Resumo


Este artigo analisa o processo de implementação do novo currículo de história na rede estadual de ensino do Paraná. A análise se realiza a partir das questões suscitadas pela experiência que o autor teve ao ministrar cursos com vistas à implementação do currículo.


Palavras-chave


Currículo; Ensino de história; Universidade.

Texto completo:

PDF

Referências


NADAI, E. A escola pública contemporânea: os currículos oficiais de história e o ensino temático. Revista Brasileira de História, São Paulo, v.6, n.11, set.1985/fev.1986.

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO PARANÁ. Currículo básico para a Escola Pública do Estado do Paraná. Curitiba:SEED, 1990.

UNIVERSIDADE E SOCIEDADE. Maringá:UEM, abril, 1992, v. 12.




DOI: http://dx.doi.org/10.5433/2238-3018.1995v1n0p49

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Hist. Ensino
E-Issn: 2238-3018
DOI10.5433/2238-3018
E-mail: labhis@uel.br