Uma análise sobre o ensino de história e o livro didático
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.1996v2n0p35Palavras-chave:
Ensino de história, Livro didático, Indústria cultural.Resumo
Este texto pretende expor algumas considerações acerca do Ensino de História e dos livros didáticos utilizados em sala de aula. Para isso, utilizamos a nossa própria experiência enquanto professoras de 1° e 2° graus.
Métricas
Referências
CHESNEAUX, J. Hacemos tabla rasa deI pasado? Madrid: Siglo XXI,1977.
FENELON, D. R. A fonnação do profissional de história e a realidade do ensino. Caderno Cedes (8). São Paulo: Cortez, 1985.
PRIORf, A A concepção de história nos manuais didáticos: uma releitura. História e Ensino. Londrina! UEL,n° OI, 1995.
SHARPE, J "A história vista de baixo". In: BURKE, Peter. (Org). A Escrita da História. São Paulo: Edunesp, 1992.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista se reserva os direitos autorais sobre as contribuições publicadas, sem retribuição material para o autor, podendo disponibilizá-las on-line no modo Open Access, mediante sistema próprio ou de outros bancos de dados; também poderá efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua. As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.