Uma análise sobre o ensino de história e o livro didático

Autores

  • Sonia Maria Gazola Pastro Rede Pública Estadual de Ensino
  • Diná Teresa Contiero Rede Pública Estadual de Ensino

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.1996v2n0p35

Palavras-chave:

Ensino de história, Livro didático, Indústria cultural.

Resumo

Este texto pretende expor algumas considerações acerca do Ensino de História e dos livros didáticos utilizados em sala de aula. Para isso, utilizamos a nossa própria experiência enquanto professoras de 1° e 2° graus.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Sonia Maria Gazola Pastro, Rede Pública Estadual de Ensino

Professora de História da Rede Pública Estadual de Ensino de 1° e 2° graus - Nova Esperança -PR

Diná Teresa Contiero, Rede Pública Estadual de Ensino

Professora de História da Rede Pública Estadual de Ensino de 1° e 2° graus - Nova Esperança -PR

Referências

ABUD, K. O livro didático e a popularizaçãso do saber histórico. In: SILVA, Marcos (Org). Repensando a história. 2°. ed. São Paulo: Marco Zero, 1984.

CHESNEAUX, J. Hacemos tabla rasa deI pasado? Madrid: Siglo XXI,1977.

FENELON, D. R. A fonnação do profissional de história e a realidade do ensino. Caderno Cedes (8). São Paulo: Cortez, 1985.

PRIORf, A A concepção de história nos manuais didáticos: uma releitura. História e Ensino. Londrina! UEL,n° OI, 1995.

SHARPE, J "A história vista de baixo". In: BURKE, Peter. (Org). A Escrita da História. São Paulo: Edunesp, 1992.

Downloads

Publicado

1996-08-02

Como Citar

Pastro, S. M. G., & Contiero, D. T. (1996). Uma análise sobre o ensino de história e o livro didático. História & Ensino, 2, 35–41. https://doi.org/10.5433/2238-3018.1996v2n0p35

Edição

Seção

Artigos