Impressões, experiências, dificuldades e escolhas dentro da sala de aula

Elisabete Mari Ghisleni

Resumo


Nesse artigo estão contidas minhas experiências, impressões, dificuldades e aprendizado, como também a aplicação de estudos teóricos que discutem poder, disciplina autoridade, saber e relações cotidianas em sala de aula no ensino de 1º grau, no período de regência.


Palavras-chave


Educação; Poder; Saber; Disciplina; Cotidiano; Experiências.

Texto completo:

PDF

Referências


FOUCAULT, M. Vigiare Punir. Rio de Janeiro: Vozes, 1997.

MELLO, S. A. Decífra-me ou devoro-te: Relações de poder na sala de aula. Cadernos de FFC, Marília, v.2, n.1, 1993.




DOI: http://dx.doi.org/10.5433/2238-3018.1997v3n0p73

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Hist. Ensino
E-Issn: 2238-3018
DOI10.5433/2238-3018
E-mail: labhis@uel.br