Sete categorias de perguntas e a interpretação de fontes históricas no primeiro grau

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.1998v4n0p89

Palavras-chave:

Aprendizagem, Ensino, Conhecimento, História, Metodologia.

Resumo

O artigo busca discutir uma forma construtivista de se trabalhar com História no primeiro grau. Apresenta uma análise de como sete perguntas básicas (quem, onde, quando, por que, o que, para que e como) podem auxiliar o processo de relacionamento e construção de aprendizagem entre professores e alunos.

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Biografia do Autor

Sandra Regina Ferreira de Oliveira, Universidade Estadual de São Paulo

Mestranda em Educação pela UNESP - Campus Marília. Professora do IEIJ-Instituto de Educação Infanto-Juvenil de Londrina e da Rede Estadual de Ensino – PR.

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Publicado

1998-07-06

Como Citar

Oliveira, S. R. F. de. (1998). Sete categorias de perguntas e a interpretação de fontes históricas no primeiro grau. História & Ensino, 4, 89–102. https://doi.org/10.5433/2238-3018.1998v4n0p89

Edição

Seção

Artigos