Fontes no ensino de história da educação: uma discussão sobre construção do conhecimento.

Hardalla Santos do Valle

Resumo


O presente artigo tem o objetivo de fomentar uma reflexão acerca do ensino de História da Educação e suas amplas possibilidades, como o uso de fontes históricas, no ensino superior. Nessa perspectiva, apresentamos seguintes inquietudes como norteadoras desse trabalho: Qual a importância da disciplina de História da Educação no ensino superior? As fontes históricas assumem um lugar de destaque nesse cenário em que medida? Quais as possibilidades de aprendizado a partir dessas? Na busca pela aproximação dessas respostas, foram escolhidas as metodologias da pesquisa bibliográfica, que auxilia no conhecimento das variáveis e autenticidade da pesquisa, assim como, a análise de conteúdo, que busca a compreensão dos sentidos expressos em um documento escrito.

 


Palavras-chave


História da Educação Fontes. Ensino Superior.

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DOI: http://dx.doi.org/10.5433/2238-3018.2012v18n1p173

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Hist. Ensino
E-Issn: 2238-3018
DOI10.5433/2238-3018
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