Do professor real ao professor ideal ou vice-versa: a representação do professor de história no discurso historiográfico

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.2002v8n0p99

Palavras-chave:

Ensino, Professores, Historiografia.

Resumo

O presente artigo analisa os principais debates historiográficos correntes sobre o papel do professor de História no Brasil nas últimas duas décadas (1980 e 1990). O estudo do ofício deste profissional da História, de maneira geral, insere-se nos debates sobre a reforma do ensino desta disciplina iniciada no final dos anos 1970 e começo dos 1980 no Brasil.

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Biografia do Autor

Renilson Rosa Ribeiro, Universidade Estadual de Campinas

Mestrando em História pela Universidade Estadual de Campinas

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Publicado

2002-06-18

Como Citar

Ribeiro, R. R. (2002). Do professor real ao professor ideal ou vice-versa: a representação do professor de história no discurso historiográfico. História & Ensino, 8, 99–120. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2002v8n0p99

Edição

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Artigos