Sete categorias de perguntas e a interpretação de fontes históricas no primeiro grau

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.2002v8n0p215

Palavras-chave:

Aprendizagem, Ensino, Conhecimento, História, Metodologia.

Resumo

O artigo busca discutir uma forma construtivista de se trabalhar com História no primeiro grau. Apresenta uma análise de como sete perguntas básicas (quem, onde, quando, por que, o que, para que e como podem auxiliar o processo de relacionamento e construção de aprendizagem entre professores e alunos.

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Biografia do Autor

Regina Ferreira de Oliveira, Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Professora no curso de Pedagogia da UNIOESTE – Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus Cascavel, Paraná

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Publicado

2002-06-05

Como Citar

Oliveira, R. F. de. (2002). Sete categorias de perguntas e a interpretação de fontes históricas no primeiro grau. História & Ensino, 8, 215–229. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2002v8n0p215

Edição

Seção

Artigos