O que significa educar para a compreensão da história? um olhar a partir de um programa de avaliação educacional

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.2003v9n0p301

Palavras-chave:

Ensino de história, Aprendizagem, Temporalidade histórica, Conhecimento, Formação de professores.

Resumo

O artigo visa discutir os significados e importância de um trabalho de "educação histórica" ao longo do ensino fundamental e médio, bem como avaliar algumas tendências verificáveis nesses níveis de escolarização quanto à aprendizagem da História. Para tanto, foram utilizados os resultados auferidos pelo Programa de avaliação educacional empreendido no estado de Minas Gerais.

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Biografia do Autor

Sonia Regina Miranda, Universidade Federal de Juiz de Fora

Doutoranda em Educação pela UNICAMP. Professora da Universidade Federal de Juiz de Fora

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Publicado

2003-05-29

Como Citar

Miranda, S. R. (2003). O que significa educar para a compreensão da história? um olhar a partir de um programa de avaliação educacional. História & Ensino, 9, 301–323. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2003v9n0p301

Edição

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Artigos