A oficina da história é como uma marcenaria

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.2004v10n0p115

Palavras-chave:

História e historiadores, Ofício da história, Conhecimento histórico.

Resumo

Neste artigo comparo o ofício de marcenaria, suas formas de aprendizagem e regras de confiabilidade com o ofício do historiador, seu aprendizado e as regras de validação dos resultados. A intenção é reafirmar a história como um ofício com métodos, regras de execução e critérios de validação dos resultados.

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Biografia do Autor

Gilmar Arruda, Universidade Estadual de Londrina

Professor do Departamento de História, Universidade Estadual de Londrina

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Publicado

2004-05-17

Como Citar

Arruda, G. (2004). A oficina da história é como uma marcenaria. História & Ensino, 10, 115–126. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2004v10n0p115

Edição

Seção

Artigos